Mais um ano se vai embora.

O que é um ano?

O que é um dia?

O que é um minuto?

O que é nossa vida?

Nesse momento peculiar e constante que é o da virada ou passagem de um ano para o outro somos levados a refletir, a pensar no que deu certo, errado, o que poderia ter sido feito de uma maneira diferente, o que não poderia ser feito, e especialmente, a estabelecer metas para o próximo ano.

O futuro.O futuro não existe.

O futuro é o hoje, o passado também já não existe, o passado acabou, ocorreu, se foi.

E o presente, oras, o presente é o momento atual. É o único e exclusivo momento em que você realmente pode realizar algo de concreto em sua vida.

Em muitos momentos de nossas vidas ficamos a pensar e meditar sobre o passado e a planejar o futuro, e simplesmente nos esquecemos de viver este presente que Deus nos concede a cada amanhecer.

Você já parou para pensar se você durmisse e não acordasse mais?

Você já pensou você se vendo na situação e tendo consciência de que não poderia estar nesse mundo?

O que você faria? Você se arrependeria?

A vida é assim.

Pessoas a todo os dias, todos os momentos, nos hospitais, nas ruas, pessoas jovens, velhas, más, boas, feias, bonitas, negras, homossexuais, pobres, ricas, morrem.

Mas nós nunca estamos esperando, e nem tão pouco preparados para que isso aconteça conosco ou com alguém de nossa família.

Ai quando acontece é aquele escândalo, aquele Deus nos acuda.

Aquele inferno no céu, e ficamos a pensar que poderíamos ter tratado o ente falecido melhor, poderíamos ter lhe dispensado mais atenção, fazer-lhe uma visita, sair com aquela pessoa quando fomos convidado depois de um dia cansado de trabalho e nos esquivamos por pura preguiça e comodismo.

Entretanto, tempo mais não há.

Nesse momento tão importante.

Não porque é Natal ou Ano Novo. Isso é bobagem, invenção humana. Porque devemos a cada dia acordar e fazer do dia um ano novo, sempre procuramos a renovação, a reflexão, a mudança de atitudes e a aceitação do outro e mais tolerância com nossos próprios defeitos.

Esse momento é especial, porque esse momento é o presente.

O único momento de sua vida em que você realmente pode fazer algo de concreto.

Porque o passado são lembranças e o futuro não existe.Mas como ia dizendo, e como sempre divagando, nesse momento tão especial, penso que deveríamos nos esquecer um pouco de presentes, de falsidade, de festividades e olhar pra dentro de nós, procurar nos conhecermos, procurar enfrentar nossas fraquezas, procurar tirar a mascara que colocamos diariamente e sermos mais verdadeiros com nossas essência e nosso eu.

O mundo passa por um momento tão singular, em que somos bombardeado com dose de informação e exigência técnica para o convivo social tão grande que as vezes, automaticamente, nos esquecermos de simplesmente sermos nós mesmos.

Vamos indo, indo, deixando a vida nos levar, deixando a opinião dos outros comandar nossas vidas, vivendo o desejo dos outros, necessitando da aprovação dos outros, quando de repente não sabemos quem somos.

Então nesse ano que se inicia, que é hoje, e não dia 1º de janeiro, porque isso é apenas invenção humana, que inclusive muda dependendo da localidade do planeta na qual você se encontra, sugiro, que façamos uma alto reflexão.

Pode ser debaixo do chuveiro, orando, meditando, mas que seja em um ambiente calmo, tranqüilo, silencioso e longe das pessoas.Eu desejo sinceramente que após isso sejamos mais nos mesmos. Não desejo que você se torne mais bondoso, mais caridoso, mais simpático, mais conveniente, desejo que você encontre você.

Que você se descubra, e que você lute pelos seus ideais.

Eu desejo que a vida possa se abrir a vocês.

Que vocês lutem pelos seus sonhos, assim como irei lutar ferozmente pelos meus, mas lutem com garra, com força, com virtude, com paixão, com vontade, com tesão.

Não lutem por lutar. Não percam seu tempo meus amigos com bobagens, conversas destrutivas, conversas maliciosas, fofocas desinteressantes, programas e filmes bobos, músicas sem sentido, fanatismo religioso.

Conecte-se com Deus, com Buda, com Jeová, com Jesus Cristo.

Conecte-se com o cosmo, o universo, com a bondade da vida, seja o seu Deus que nome tiver, desde que seu Deus faça o bem e não a destruição e separatismo.

Quem é aquele que pode afirmar o verdadeiro nome do Pai? Faça sua oração a Deus agradecendo as bênçãos, agradecendo por você estar vivo, não estar na cama de um hospital, não depender de ninguém para comer, para fazer as necessidades fisologicas, por não estar imobilizado em uma cadeira de rodas.

Agradeça a Deus por você ter o que comer, por você ter uma roupa decente para vestir, um carro para andar.

Eu sugiro que você agradeça, apenas agradeça a Deus. Na sua casa, em um templo religioso.

Sugiro isso: Só AGRADEÇA.

Depois você peça, assim depois de uns 5 dias, mas só Agrdeça. Não se prenda a religiões, não se prenda a palavras que saem da boca do homem de acordo com a conveniência. Dirija sua vida e seu pensamento a Deus e AGRADEÇA.

Depois da sua reflexão, se você decidir fazer o bem, lute para realmente faze-lo, pois fazer o bem é melhor e acreditem mais fácil do que o mal.Livre se dos seus preconceitos e suas vergonhas. Viva.

Busque seus sonhos. Faça aquilo que realmente tem vontade de fazer. Não tenha medo de se expor ao ridículo.

Seja paciente, seja paciente consigo mesmo.

Seja paciente com a vida. Seja paciente com as pessoas. Analise suas atitudes.

Demonstre o seu amor. Tenha esperanças, mas não acredite no futuro, porque o futuro não existe.

Viva agora, você nunca sabe o segundo que vem. Você pode cair duro, de uma hora pra outra, e ai acabou.

A vida é assim. Não é uma peça de teatro ou uma novela, não admite ensaios, não tem a tecla , não da pra mandar pra lixeira.

Então, eu humildimente sugiro apenas que cada um que receber essa mensagem apenas VIVA COM MUITA FELICIDADE, HUMILDADE, SABEDORIA, ALEGRIA E AGRADEÇA A DEUS, PORQUE AFINAL DE CONTAS NUNCA SABEMOS O NOSSO TEMPO NA TERRA E NUNCA SABEMOS QUANDO SAIREMOS DE CENA.SEJAM FELIZES HOJE E SEMPRE

Douglas Henrique Nunes Silva

OAB/MG 119.570