Isso só pode ser deboche!
Os representantes do povo e dos Estados (deputados e senadores ) aprovaram um reajuste em seus salários no percentual de 61% (sessenta e um por cento); com isso passarão a receber a partir de 2011, o valor de R$ 26,7 mil mensais.
O aumento salarial neste percentual beira o deboche, zombaria e escárnio do cidadão brasileiro.
Os senhores deputados e senadores, no ano de 2010, concederam aos aposentados e pensionistas do INSS, um aumento 7, 72 %; ao salário mínimo o aumento de 9,68%; e aos seus próprios proventos o mencionado percentual absurdo de 61%.
Ora, um aumento desses, além de deixar transparecer a tremenda cara de pau dos políticos do nosso país, fere, salvo melhor juízo, o princípio constitucional da igualdade, haja vista a enorme disparidade entre os aumentos concedidos à maioria da população e o aprovado para os deputados e senadores em causa própria.
Embora o filósofo francês Joseph de Maistre tenha afirmado que “cada povo tem o governo que merece”, o bom senso e a lógica não nos deixa acreditar que o povo brasileiro mereça governantes como esses, investidos no poder para alcançar a satisfação de interesses pessoais.
Por certo, a escolha de nossos representantes deve ser mais consciente. Mas mesmo sem essa consciência, nada justifica a afronta moral ofertada por estes políticos que elevaram os seus salários desmedidamente
Isso só pode ser deboche!
Fonte: Espaço Vital